O estranho sem rosto

29/01/2018

Título: O estranho sem rosto (duologia Meu namorado literário #2)
Autora: Gleize Costa
Editora: Independente 
Número de páginas: 205
Sinopse: Aguardada continuação de Meu Namorado Literário. Lívia é uma escritora talentosa que está passando por um terrível bloqueio criativo. Depois de lançar sucessos que encantaram o Brasil, chegou a uma fase em que não consegue escrever uma linha sequer. Certa noite, sozinha em sua casa, recebe a inesperada visita de um homem misterioso... Ele a inspira, e Lívia consegue escrever uma nova história. Agora, ela fará de tudo para desvendar a verdadeira identidade daquele estranho sem rosto, ao mesmo tempo em que troca mensagens pela internet com um leitor misterioso... Você está pronto para embarcar nessa emocionante história de amor e mistério?


RESENHA


Lívia Fontenelle estava frustrada. Não conseguia, realmente, acreditar que se encontrava sem inspiração para escrever um novo livro. Com a "pressão" de seu editor, ela precisava entregar o novo projeto em poucos meses, mas com esse bloqueio criativo, ela não estava tendo muitas esperanças de lançar uma nova obra. 
Como conhecemos a Lívia no livro anterior (resenha em breve), sabemos que ela é uma escritora conhecida e que tem vários leitores pelo Brasil. A moça, no primeiro livro, era considerada uma maluca e obsessiva, por conta de sua paixão desde sempre por Miguel Mancini. Mas, encontramos uma Lívia diferente, que desde uma parte do "Meu namorado literário" havia entendido que o que fazia era horrível e que não podia interferir na alegria dos outros, principalmente na vida das pessoas que tinha carinho. 
Agora, tentando esquecer sua antiga paixão, Lívia investe em sua carreira literária com mais amor e consciência. Focada em conseguir escrever algo, decide permanecer em casa na semana de carnaval, tendo seus pais viajando e Glória, amiga e empregada, se preparando para ir para sua cidade natal. 
Porém, o que a jovem não esperava, era que essa sua escolha traria algo inesperado e verdadeiramente excitante para sua vida: um apagão na própria casa e um estranho mexendo com seu coração. 
Um dos presentes mais lindos que a vida me deu foi a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. 
Estava em seu quarto quando tudo ficou em completa escuridão e um homem desconhecido, que invadiu sua casa, a proporcionou um segundo momento mais excitante de sua vida. Lívia, claro, ficou muito assustada e achava que fosse alguma pessoa mau, que estava ali para fazer alguma coisa com ela, mas o que a surpreendeu, é que o rapaz que estava lá (e que cheirava muito bem, claro!) a conhecia demais. Não poderia ser um completo estranho!
E é aí que as coisas começam a ficar maravilhosas durante a leitura. Foi só um encontro, beijos roubados e o coração de Lívia batendo forte no peito, que trouxe inspiração para o novo livro dela. E claro, o seu novo personagem seria inspirado naquele estranho sem rosto e que a enfeitiçou de uma forma estranha e inesperada. 
Fica a dúvida no ar, sobre quem seria o estranho sem rosto, e a moça até foi no facebook na procura dos rapazes que conhecia com o porte físico do seu estranho hehe Foi muito engraçado, devo dizer! 
Com apenas aquele encontro, Lívia percebeu que poderia ter uma nova chance no amor, que não estava mais apaixonada por Miguel. É um momento inesquecível até para nós, leitoras rs 
Enquanto tateava loucamente à procura do celular, acabei tocando em algo estranhamente macio, algo que parecia... o peito de um homem.
Imediatamente, puxei minha mão de volta e senti meu corpo paralisar. De medo e pavor.
Por outro lado, temos Henrique Mancini, irmão da antiga paixão de Lívia, e que um dia tiveram uma amizade boa, mas que com o passar do tempo tornou-se uma briga de gato e rato, onde tinha uma certa batalha sobre quem machuca quem. E ah, Lívia sofre bastante por conta das ofensas de Henrique, que se estressava com a paixão obsessiva dela. Ele é um personagem que tem mais espaço nesse livro e seus próprios "dramas", e eu sou apaixonada por ele rs
Para saber no que se dá toda essa aventura romântica, você precisa ler e descobrir junto com Lívia!
Não, melhor do que isso, me senti amada. Sim, pela primeira vez na minha vida, me senti amada por um homem.
Conhecemos e temos mais contato com a família Mancini e achei bem bacana Gleize abordar mais sobre eles, porque desde o primeiro livro são bem legais. E para não estragar as surpresas, pararei por aqui. 
É um livro que trata sobre novas chances na vida e no amor. Sobre o perdão, sobre a amizade e sobre reconhecer as pessoas que estão ao seu redor. 
 Era questão de honra descobrir a verdadeira identidade do meu admirador secreto e depois procurá-lo cara a cara.
Li em formato digital, então não tenho muito o que falar. Eu acho essa capa bem bacana e trata bem sobre os personagens; não achei erros relevantes.
Espero que tenham gostado da resenha e que não deixem de ler esse livro, que é a coisa mais linda e louca que já li rs Louca, porque você fica envolvida no mistério e nas surpresas que nos aguarda mais para frente. E temos também a apresentação do personagem que é o principal no novo lançamento da Gleize, "Dando a volta por cima!", que é maravilhoso também!



2










2 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaa, que alegria imensa ver essa linda resenha!!!!
    Você é um amor mesmo!!! Obrigada, amiga!!! Obrigada mesmo!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleize, sempre vou me apaixonar pela sua escrita! Sou grata por conhecê-la <3
      bjs!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação.