Lúcia

16/04/2018

Mini conto escrito por Nathaly Dantas [todos os direitos reservados] 
Eu às vezes fujo de mim. Não sei se apenas eu faço isso, mas acredito que eu não esteja sozinha nesse tipo de comportamento. Inúmeras vezes eu corro, corro e corro rápido, mas muitas delas tropeço e querendo ou não encontro-me comigo mesma.

É difícil olhar para mim muitas vezes, enxergar os meus defeitos e as minhas questões, que me reviram totalmente. Por que achamos que é mais fácil fugir? Fugir de nós... Não tem como. Sempre que me encontro fugindo de mim, eu me encontro esbarrando em mim. Eu sei que nem sempre é fácil lidar com as coisas que acontecem no interior, no mais profundo... Mas, é nesse lidar que desabrochamos, despertamos e descobrimos mais sobre nós mesmos.

Quando paro e sento na minha varanda para tomar um café, vejo o quanto me pareço com um oceano. E nessas fugidas e esbarradas tenho conhecido as profundezas do oceano que eu sou e às vezes é assustador, outras surpreendentes, e sempre libertador. Eu, no auge dos meus trinta anos, me encontro nesse processo de gato e rato comigo mesma. 

Me pego chorando antes de dormir, sentindo-me sufocada pelas emoções e palavras não ditas, muitas... Não ditas para mim mesma, exatamente porque eu não me permito escutar ou fujo do saber, saber que às vezes dói. Estou num momento da minha vida que, sei lá, a chave virou e mergulhei de cabeça em mim. Estava com medo? Estava. Tentei fugir? Acho que foi a primeira coisa que tentei fazer, como de costume. Mas, sabe... Chega uma hora que você quer mais é encarar e lidar com tudo, que você se encontra como uma leoa querendo desbravar a si mesma, que você assume um papel de caçador de si mesmo.

Eu estou nessa caça, nessa caça por mim e estou a cada dia mais empolgada. Empolgada, porque a cada amanhecer eu me sinto mais livre. 


0










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação.