Detalhes

23/05/2018


Oi, gente! Como vocês estão? Bora papear um pouquinho hoje sobre um assunto que tem feito parte das minhas reflexões ultimamente em relação a relacionamento a dois. Ando pensando bastante sobre algumas coisas que envolvem esse universo de estar com alguém e de ser com esse alguém, que estou pensando até em fazer uma série de posts sobre haha Pra gente poder compartilhar experiências e aprendermos mais uns com os outros. 

Às vezes nos focamos muito no grande, no que é super aparente e esquecemos daqueles detalhes que fazem toda a diferença e que bem, não são tão valorizados no dia a dia. Tenho aprendido que são essas pequenas coisas, atitudes ou falas, que tornam um relacionamento mais sólido, que o sustenta. Claro que adoramos quando a pessoa que gostamos faz uma mega surpresa (mesmo que ela seja péssima nesse quesito) ou nos surpreenda de forma mais 'TCHAN', mas essas coisas são apenas uma pequena parcela do todo, e o que tenho percebido é que a maior parte desse todo, se não for toda é composta por detalhes do dia a dia, aquelas coisas que às vezes passam batidas e nem nos damos conta. 

Sabe aquele 'Bom dia, como você está?', 'Se cuida', 'Dorme bem', 'Comprei aquela bala que você adora', 'Ouvi uma música e pensei em você', 'O que aconteceu? Tô aqui', 'Eu te amo', 'Sinto sua falta' ou aquele olhar quando vocês se encontram, aquele abraço inesperado, aquele presente dado sem ser numa data comemorativa, aquela coisa "boba" que você gosta e ele/ela comprou pra você, o tomar café da manhã juntos, aquela sessão cinema em casa abraçadinhos ou um assistindo e o outro já no mundo dos sonhos ou ainda tentando assistir mesmo com um olho fechado e o outro aberto, e tantas outras coisas que às vezes não paramos para olhá-las e valorizá-las e ver que são nesses gestos, nesses detalhes o quanto mostramos que amamos alguém ou o quanto alguém mostra que nos ama e que não precisa de muito para um relacionamento ser gostoso e leve.

Não estou dizendo que o que está acima seja uma regra, até porque cada um se expressa de uma forma, sei lá, talvez você pense "Ela nunca me falou que ouviu uma música e pensou em mim", é... Talvez ela nunca tenha dito com essas palavras, mas tenha enviado para você o link de alguma ou ela pode nunca nem ter feito isso, mas sempre que acorda é para você que ela quer e deseja bom dia. Aprenda a olhar os detalhes cheios de amor do dia a dia, da convivência, do estar com alguém. 

O amor está nos detalhes. Detalhes pequeninos. O amor está no simples. Sabe quando os dois tão quebrados e vocês juntam o dinheiro que tem e vão comer batata frita na tia da esquina de boas? Sabe quando você adoece e ele não para de te perguntar se você está melhor ou prepara um chá ou te dá remédio? Sabe quando você está triste e ela vai e pergunta se está tudo bem e no que pode te ajudar? Sabe quando você está tão estressado e quer apenas ter um tempo sozinho e ela te dá? O amor está intrínseco aí. A partir do momento que a gente aprende a valorizar isso, o relacionamento se torna mais leve, forte e gostoso. Tudo é a forma como a gente enxerga as coisas. Você pode escolher enxergar esses detalhes como bobagens ou como pequenos atos de amor e cheios de significado. Quando passamos a reconhecer, a gente se percebe com o coração cheio de gratidão pela pessoa que escolhemos trilhar o nosso caminho e caminhar lado a lado. 

Essa é a reflexão que quero deixar hoje. Que a gente pare e pense que reconhecer e valorizar os momentos simples, os detalhes solidificam a base de um relacionamento.



0










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação.